sexta-feira, 9 de setembro de 2016
INTEGRAR...
O PENSAMENTO INTEGRADO E O FLUXO DA INTELIGÊNCIA... ou seria a INTELIGÊNCIA INTEGRADA E O FLUXO DO PENSAMENTO...
A palavra da vez é a integração tanto da inteligência do pensamento, da gestão, da comunicação e até dos transportes públicos... Aplicando mais eficiência ao conceito da integração devo acrescentar o fluxo, a corrente de energia que move os pensamentos, a inteligência, a vida e a relação espaço tempo.
Iniciei uma pesquisa na internet para nomear melhor as páginas e páginas de anotações sobre um projeto linguístico de desenvolvimento humano. Algumas ideias que estão fluindo por aí em palestras e demais utilidades que se dão a essa frequência de pensamento.
A ideia de integrar é muito interessante, mas sempre enxerguei de outra forma. Talvez eu consiga explicar matematicamente...
O conceito atual de integração se fosse equacionado matematicamente seria uma básica soma de fatores, algo como uma somatória. Exemplo a Comunicação Integrada, que soma as partes aplicáveis da Comunicação. Para meu conceito, integrar é muito além da soma, utilizaria-se as resultantes de todas as operações matemáticas possíveis na relação entre os fatores:
Exemplo matemático:
Conceito de integração comum:
a+b+c+d+e=x na qual x é a composição integrada das letras de a,b,c,d,e
O meu conceito de integração:
a+b+c+d+e=x
a.b.c.d.e=z
a.b.c.d.e/x=y
(a.x+b.x+c.x+d.x+e.x)/z=w
x+z+y=w(d)
Assim por diante
Uma Comunicação Integrada por exemplo, não deveria apenas somar a publicidade, relações públicas, imprensa, marketing e assim por diante.
A verdadeira comunicação integrada ao meu ver é ainda composta pela linguagem, pensamento, idiomas, tecnologia da informação, transmissão de informações, qualidade de dados, a psicologia comportamental, o ambiente, os valores individuais, as variáveis semânticas, inteligibilidade da informação, culturas e sociedades, percepções sensoriais, relação causa e efeito na interatividade, etc.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário